O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, destacou nesta quinta-feira, 21, a ampliação da capacidade de carregamentos no Porto de Paranaguá. “Os novos projetos de arrendamentos previstos para o Porto de Paranaguá aumentarão em 57% a capacidade de carregamento diário de grãos no terminal paranaense”, disse.
Atualmente, explicou Richa Filho, estão interligados ao corredor de exportação do terminal dez empresas e uma outra está em fase de implantação. Segundo Richa, a capacidade estática do corredor gira, hoje, em torno de 1,5 milhão de toneladas, com capacidade de embarque estimada de 140 mil toneladas/dia, utilizando seis shiploaders.
“Com a implantação de dois novos armazéns e a inclusão de dois novos berços de atracação no corredor de exportação, a capacidade estática passará para 1,8 milhão de toneladas, ou seja, 20% a mais do que a capacidade atual”, disse. “Já a capacidade de carregamento diária terá um aumento de 57%, chegando a 220 mil toneladas”, completou José Richa Filho.
Deixe um comentário