Turismo Religioso e Paraná Aventura, estão sendo retomados, segundo a Paraná Turismo
Ao mesmo tempo em que comemora e divulga uma estimativa otimista em relação à concessão do Parque Nacional do Iguaçu – de que irá dobrar a visitação –, a Paraná Turismo inclui com destaque dois projetos que estão sendo retomados.
Leia também
- “O leilão mostrou que o Paraná tem um potencial turístico gigantesco”, disse Ratinho sobre nova concessão do Parque
- Nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu será definida amanhã
O primeiro é do grupo de trabalho do turismo religioso, que elegeu coordenadores e começou a alinhar as ações para 2022 e 2023 em todo o Estado. O foco é a diversidade, apesar do predomínio dos atrativos ligados às religiões cristãs, sobretudo as festas e templos católicos. Em Foz do Iguaçu, o grupo lembrou a mesquita Omar Ibn Al-Khattab, que recebe turistas com horários agendados, e o templo budista Chen Tien.
O segundo é o Paraná Aventura, que foi lançado em novembro de 2019, paralisado devido à pandemia do coronavírus. O objetivo do projeto é promover a segurança de quem pratica atividades de aventura nas unidades de conservação, através de capacitação e regulamentação.
COMENTE