As ações para proteção dos direitos da criança e do adolescente receberam o triplo dos recursos desde 2011 pelo Fundo Estadual para a Infância e Adolescência. O que possibilitou esse aumento foi a lei estadual do governador Beto Richa que direciona 1% do imposto de renda devido de empresas estaduais ao fundo. Os recursos do FIA aumentaram de R$ 19,7 milhões em 2011 para R$ 58,9 milhões em 2017.
O avanço foi destacado nesta terça-feira, 22, por Richa no Congresso Estadual de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes realizado em Curitiba. Beto Richa e a secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) abriram o encontro que reúne 1.200 gestores, conselheiros tutelares e técnicos da área, de todos os municípios paranaenses. Durante três dias, eles vão debater formas de aprimorar a rede de proteção à criança e adolescentes.
Para Richa, a administração pública só se justifica se produzir ações que promovam melhoria de vida às pessoas. “Mais importante que a competência de um gestor público, é a sua sensibilidade. Quando nos comovemos, conseguimos enfrentar, superar e vencer muitos desafios que se mostravam intransponíveis” disse ele.
Deixe um comentário