Arquivos

Categorias

Paraná tem eleição tranquila com 76 ocorrências

Governadora Cida Borghetti participa da abertura do 1º Encontro Estadual de Bombeiras Militares. Curitiba, 28/06/2018. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

A Polícia Militar registrou 76 ocorrências de crimes eleitorais em todo o Paraná, encaminhou 20 pessoas e lavrou 14 termos circunstanciados durante o segundo turno das eleições de 2018. A operação começou sábado (27) e o número de registro foi feito até as 21 horas de domingo.

Somente em Curitiba, os policiais atenderam 33 situações, mas não houve prisões ou apreensões. A atuação da PM foi reforçada desde o término do pleito eleitoral para acompanhar as comemorações e atos públicos na capital e nas principais cidades do Interior.

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, afirmou que a avaliação geral foi de um dia de exercício da democracia com pacificidade e ordem. “Foi extremamente tranquilo, como nós planejávamos, bem abaixo daquilo do que foi registrado no primeiro turno. A Polícia Militar fez o seu trabalho e obtivemos o resultado que esperávamos”, disse. comandante-geral fez um reconhecimento ao empenho da tropa que participou da operação.

SEM INCIDENTES – Segundo o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto, o trabalho envolveu mais de 10 mil policiais militares e 1,7 mil viaturas, maximizando o policiamento preventivo e ostensivo nos locais de votação. Não houve registro de incidentes graves ou de tumultos durante o período de votação neste domingo.

No Norte do Estado foram oito ocorrências atendidas e três pessoas detidas; no Noroeste foram 11 situações de crimes eleitorais e sete encaminhamentos; nos Campos Gerais, nove ocorrências e prisão de pessoas; No Oeste e Sudoeste do Paraná foram 12 ocorrências e quatro prisões. Já na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral as equipes policiais atenderam três ocorrências e nenhuma pessoa foi presa.