A tarifa de energia elétrica vai ficar mais barata a partir de fevereiro. As novas tarifas serão votadas nesta quinta-feira (24) pela diretoria da Aneel. A redução deve ser, em média, de 18% para o consumidor residencial e em torno de 30% para a indústria. “As tarifas da Copel serão reduzidas. O Paraná contribuiu para esta redução quando a Copel renovou sua concessão de transmissão”, diz o governador Beto Richa.
Richa destaca que o Paraná faz um grande sacrifício para contribuir com a queda no preço da energias, uma vez que as novas regras federais impõem perdas enormes ao Estado. Somente a queda na arrecadação do ICMS, que incide sobre o consumo de eletricidade, chega a R$ 450 milhões. A Copel vai perder quase R$ 200 milhões por ano da receita de transmissão. “Mas tudo isso em favor da redução da tarifa para os paranaenses”, afirma Richa.
O Paraná também mantém subsídios para a energia elétrica para atender a camada mais pobre da população. O programa Luz Fraterna atendeu, em média, 160 mil famílias por mês em 2012 com gratuidade na conta. Quem consumiu até 100 kWh por mês teve a conta quitada pelo governo. “Vamos ampliar o limite de consumo para até 120 kWh para atender mais famílias”, afirma Richa.
Lembrando que a tarifa reduziu devida a iniciativa da presidenta Dilma e o governador era um dos que era contra …
Redução nas tarifas de energia elétrica.
O poste deu um choque de realidade. “Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. (…)
Restaurante popular da Dilma informa… prato do dia. Assado de PIG, eletrocutado em 220 Volts. Acompanha guisado de Tucano refogado em Corrente Alternada.
Como diria a Tieta do Agreste, este prato, deve dar “uma dor de barriga da molesta”