O Governo do Paraná ofereceu a São Paulo a disponibilização de equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para ajudar nos trabalhos emergenciais relacionados às fortes chuvas que afetam o estado paulista desde sábado (18).
Segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, 24 mortes foram confirmadas neste final de semana. Além disso, 566 pessoas precisaram ser retiradas de casa, entre as quais 338 necessitam de abrigos públicos.
A chuva afetou, principalmente, o litoral norte paulista. A cidade mais afetada, São Sebastião (SP), acumula 23 mortes. Em Ubatuba (SP), uma criança de sete anos foi vítima de um deslizamento de terra.
Pela internet, na noite deste domingo (19), o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), prestou solidariedade às famílias paulistas e informou que já havia entrado em contato com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para oferecer ajuda.
“O povo do Paraná é solidário e não vai virar as costas nesse momento de dificuldade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná estão à disposição para auxílio imediato”, escreveu Ratinho.
Devido à tragédia, na noite deste domingo (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, todas no litoral norte paulista.
Fonte: Paraná Portal
Deixe um comentário