O Paraná tem a melhor estratégia para atração de investimentos da América do Sul, de acordo com análise do jornal inglês Financial Times. A pesquisa “Estados Sul-Americanos do Futuro” – edição 2016/2017, realizada pelo grupo britânico, é considerada uma das mais importantes publicações sobre investimento direto no mundo.
O Paraná ficou à frente de Bogotá, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro em um ranking que tomou como base dados de 28 estados, províncias e cidades da América do Sul. “Credito o resultado desse estudo ao programa Paraná Competitivo, que alavancou o maior ciclo de industrialização já visto no Estado, e ao diálogo franco e aberto com os investidores em nossa gestão”, disse o governador Beto Richa.
“Os investimentos feitos em infraestrutura, especialmente no porto de Paranaguá, em educação e na agricultura também contribuíram para a maior competitividade da economia paranaense”, acrescentou Richa.O Paraná Competitivo, programa de incentivos para a atrair investimentos para o Estado, é considerado um dos mais bem sucedidos do País e já atraiu mais de R$ 40 bilhões em investimentos para o Estado (entre recursos da iniciativa privada e de estatais).
Beto Richa também enfatizou a ação da Agência Paraná de Desenvolvimento e os esforços conjugados entre o governo e o setor produtivo para ampliar a inserção da economia paranaense no mercado internacional.
Foto: ANPr
Deixe um comentário