O Paraná é o estado que mais criou empregos com carteira assinada no país nos cinco primeiros meses de 2015. Segundo dados do Caged/Ministério do Trabalho divulgados nesta sexta-feira, 19, o Estado segue com um saldo positivo, apesar da crise nacional, com um crescimento de 0,84% no estoque de empregos formais em relação ao mesmo período do ano anterior.
De janeiro a maio, o Paraná contou a criação de 22.723 novos postos de trabalho, considerando as declarações dos estados entregues fora do prazo, enquanto o Brasil perdeu 243.948 vagas. O levantamento aponta ainda que em maio o Estado apresentou a menor redução de postos de trabalho formais do Sul do país.
Das 23.893 vagas extintas no período na região, apenas 1.361 foram no Paraná. Este número ainda é menor do que o registrado em abril, quando o Estado teve um saldo negativo de 2.002 vagas. Em maio, o Brasil eliminou 115.599 postos de trabalho.
Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, mesmo em meio ao cenário negativo vivido pelo país o Paraná tem mantido bons resultados. “Isso se deve à política adotada pelo Governo do Estado para a industrialização e desenvolvimento econômico, principalmente no interior e, mais uma vez, deu mostras de seu poder de reação”, comentou Fernanda.
esse é o Paraná que queremos! chega de discurso de derrotados na eleição! vamos seguir em frente!
Os números não mentem! siga em frente governador, deixe esses cachorros loucos latindo e aumentwe os investimento ainda mais! Aos que desejam ver o paraná no buraco, só lamento!
esse é o paraná de verdade e não esse pintado pelos derrotados na eleição! nosso estado de gente trabalhadora e vai enfrentar essa crise com maios investimentos!
essa é prova de que o estado investe na maneira certa e não como o PT e o requião querem, trans formar o estado em RH gigante q só serve pra pagar funcionarios publicos e politicos, seus proprios salarios!