Do site da Educação a Distância da Fundação Ulysses Guimarães:
O PMDB do Paraná elegeu a maior bancada de deputados federais e estaduais do pleito de 2010 no Estado. Além de eleger seu representante ao Senado Federal.
Para a Assembleia, dos 54 parlamentares eleitos, 13 são peemedebistas. Na Câmara, das 30 cadeiras reservadas para o Estado, 6 serão ocupadas pelo partido.
Para o secretário-geral do PMDB/PR, eleito deputado federal, João Arruda, o bom desempenho do partido reflete um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos, incluindo o da formação política. “Atuamos arduamente na organização partidária, além de investirmos pesado na formação política, o que ajudou nossa militância a enfrentar os desafios das eleições”, destacou.
O senador eleito, Roberto Requião, acredita que sem a formação política não há partido, apenas pessoas circunstancialmente reunidas em uma sigla. “Em formação política continuaremos a ser um partido eleitoral, tão somente. Precisamos de partido ideológico, com fundamentos filosóficos claros, com princípios, com noção de estratégia e tática, com objetivos claros.
A nossa identidade não se dá apenas pela reunião em uma determinada sigla. Isso é pouco, isso é nada. A nossa identidade se dá em cima de princípios, de um programa ideologicamente fundamentado. Para que isso seja possível, a formação política, a formação de quadros e militantes é condição essencial, inescapável”, salientou. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário