A jornalista Joyce Carvalho levou as páginas do jornal O Estado do Paraná deste domingo (26) uma informação que tem tudo para ser contestada judicialmente por Beto Richa, o candidato tucano ao Governo do Estado, que nos últimos dias tem barrado a divulgação de todas as pesquisas.
Segundo a reportagem o Paraná, junto com São Paulo, são únicos estados brasileiros a apresentar condições econômicas e sociais que representam alto desenvolvimento, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e que está na terceira edição.
O Paraná ocupa a segunda colocação no ranking de desenvolvimento no País, com a nota 0,8244 (entre 0 e 1). O levantamento considera alto desenvolvimento quando o índice ultrapassa 0,8. Houve um aumento de 2,1% em relação ao índice do último ranking.
O IFDM é composto por três vertentes: emprego e renda, educação e saúde. Foram utilizados dados oficiais do ano de 2007 nas três áreas. No Paraná, o principal destaque está na saúde.
O índice específico deste grupo foi calculado em 0,8762, contra 0,8427 de emprego e renda e 0,7544 na educação. O Paraná foi um dos cinco estados brasileiros que apresentaram crescimento no IFDM nas três áreas.
Leia a íntegra da reportagem clicando AQUI
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário