O governador Beto Richa e o secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, empossaram os 48 membros do Comitê Gestor do Trabalho Decente. O grupo irá elaborar o Programa Paranaense do Trabalho Decente e o plano de ação para seu acompanhamento e avaliação.
“A criação do comitê do trabalho decente é um avanço em defesa dos direitos dos trabalhadores paranaenses, principalmente no combate das desigualdades e por melhor remuneração. O Governo do Paraná não tem medido esforços para garantir a aplicação das políticas públicas voltadas aos trabalhadores”, disse Beto Richa.
As prioridades são traçar estratégias para erradicar o trabalho em condições análogas à escravidão, eliminar o trabalho infantil e garantir empregos com igualdade de oportunidades e tratamento. O Paraná é o primeiro estado brasileiro a se tornar signatário da Agenda do Trabalho Decente, da OIT, que combate a pobreza, desigualdade social e a fome. “O diálogo é a melhor forma do mundo do trabalho estabelecer pactos para a superação de situações degradantes que precisam ser combatidas”, disse Romanelli.
Deixe um comentário