Em dois anos – de janeiro de 2011 a janeiro de 2013 – foram criados 214.169 novos empregos no Paraná – 137.783 (64,3%) no interior. Nos últimos 12 meses, foram criados 84.511 empregos, dos quais 76% no interior. Os dados são de pesquisas realizadas pelo Ministério do Trabalho e pelo IBGE.
“O resultado das pesquisas mostra que o Paraná é não só um dos Estados que mais cria empregos no País, como também expande o mercado do trabalho do interior, dando mais condições de vida para as famílias e mais oportunidades para os jovens”, diz o governador Beto Richa. Em uma das frentes, Richa adianta que o programa Paraná Competitivo atraiu R$ 21 bilhões em empreendimentos privados, muitos feitos em regiões que estavam estagnadas.
Richa disse que o governo estadual está estimulando investimentos em todas as regiões, além de concentrar recursos na melhoria da infraestrutura de estradas, portos e no reforço no fornecimento de energia. “O bom momento vivido pelo Paraná é fruto da política que adotamos, de restauração da infraestrutura, incentivo ao empreendimento produtivo, de bom diálogo com todos os setores e pela segurança jurídica”, disse.
Deixe um comentário