O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou, nesta segunda-feira (29), a Agrishow 2025, em Ribeirão Preto (SP), e destacou o modelo inovador do agronegócio paranaense. Ele ressaltou que o Paraná alia inovação, sustentabilidade e industrialização no campo, posicionando-se como um dos maiores fornecedores de alimentos para o Brasil e para o mundo. Durante o evento, o governador também destacou que o agronegócio representa 35% da economia estadual.
A Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, celebra sua 29ª edição com mais de 800 marcas expositoras. A expectativa é de que a feira, que acontece até sexta-feira (3), atraia 195 mil visitantes de mais de 50 países e movimente cerca de R$ 500 milhões na economia de Ribeirão Preto. Ratinho Junior afirmou que a presença paranaense no evento reforça o compromisso do Estado em ampliar o desenvolvimento do setor.
O governador destacou que o modelo paranaense busca agregar valor à produção agrícola com forte industrialização e investimentos em tecnologia e inovação. De acordo com ele, o Estado avançou no uso de agricultura de precisão, biotecnologia e práticas sustentáveis, como a integração entre lavoura, pecuária e floresta. Ratinho Junior afirmou que esse trabalho torna o Paraná um exemplo de produção sustentável e competitiva.
Durante a visita, o governador também lembrou que o Paraná é o maior produtor nacional de alimentos como frango, tilápia, feijão e milho para a silagem. Ele reforçou que o objetivo é seguir promovendo o crescimento da agroindústria, aumentar a geração de empregos no campo e fortalecer ainda mais a posição do Estado como líder no agronegócio brasileiro.
Deixe um comentário