Por Gilberto Vidal em A Gazeta do Iguaçu:
As frequentes apreensões de drogas no aeroporto de Foz do Iguaçu colocam o terminal na rota internacional do narcotráfico. Este ano, pelo menos dez pessoas foram detidas quando tentavam embarcar em aviões carregados com crack, cocaína, haxixe ou maconha para países europeus. Sete suspeitos eram paraguaios recrutados por quadrilhas de traficantes com ramificações na tríplice fronteira.
Entre 1º de janeiro e 17 de abril, a Polícia Federal já havia autuado na cidade, 42 pessoas acusadas de tráfico. Onze detidos eram paraguaios flagrados com diferentes tipos de drogas na bagagem ou até mesmo presos ao corpo. Dos estrangeiros barrados no aeroporto, cinco eram mulheres e dois, homens contratados para entregar a droga na Europa.
Considerado um dos mais importantes aeroportos do Sul do Brasil, o de Foz do Iguaçu é usado como ponto de despacho de drogas devido à proximidade com o Paraguai, um dos principais exportadores de entorpecentes da América Latina. Alemanha, Espanha, Itália e Holanda lideram a lista dos receptadores de drogas procedentes do hemisfério sul.
Deixe um comentário