O Paraguai vive um dia de fúria nesta quinta-feira (24). Manifestantes se revoltaram contra o aumento de tarifas na renovação de habilitação especial e exigência de renovação da frota de turismo.
Neste momento a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai na região de Foz do Iguaçu está bloqueada.
Ciudad del Este está sitiada, informa a Bast Comunicação em seu perfil no twitter (http://www.twitter.com/foznoticia).
O clima de revolta assusta trabalhadores brasileiros que atuam no comércio do vizinho país.
A imprensa local informa que até em Assuncion existem focos de revolta contra as mudanças promovidas pelo governo do presidente Fernando Lugo.
A seguir mais posts do Foz Notícia:
*
Ciudade Del Este sitiada por manifestantes. Todas as ruas e a Ponte da Amizade estão bloqueadas por carros de turismo. Clima de Pânico
Manifestação contra nova lei de transporte de passageiros provoca forte manifestação em Ciudad del Este-Py. Clima de pânico no comércio.
Clima de revolta assusta trabalhadores no Paraguai. Lojas fechadas e trânsito bloqueado. "Na rua só a pé" bradam manifestantes!
No Paraguay, manifestantes bloqueiam acessos à Ciudad del Este desde a ponte da Amizade até o KM7. Várias lojas já baixaram as portas
Aumento de tarifas na renovação de habilitação especial e exigência de renovação da frota de turismo provocaram a revolta no Paraguay.
Segundo o Jornal ABC – O Centro de Assunção também foi bloqueado por manifestantes. A Cidade de Porto Franco também esta aderindo
Congreso Nacional Paraguaio é cercado por manifestantes. Jornal ABC Color já divulga fotos – http://yfrog.com/h2dpzlmj
CENA RARA: Ponte da Amizade completamente vazia. Nenhum carro ou pessoa transitândo na fronteira nesse momento.
Não existem notícias de que trabalhadores brasileiros estejam sendo impedidos de voltar, mas a manifestação já é a pior dos ultimos anos.
Deixe um comentário