O contrato com o Consorcio Siemens-Rieder–Yguazu prevê a construção de uma linha de transmissão de 500 kV, com conclusão em 2022.
O governo do Paraguai, através da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE), assinou na quarta-feira (4) um contrato de US$ 64 milhões para a construção da subestação Yguazú.
O contrato com o Consorcio Siemens-Rieder–Yguazu prevê a construção de uma linha de transmissão de 500 kV, com conclusão em 2022. O presidente Mario Abdo Benitez disse que o projeto possibilitará que o país utilize 100% da energia correspondente ao país gerada pela usina de Itaipu Binacional.
“Isso significa que, pela primeira vez na história, o Paraguai vai pode dizer finalmente, que temos nossa soberania energética quanto a Itaipu para trazer desenvolvimento e investimento. A estratégia deve ser que se venda aqui, se produza aqui, para cá e para o mundo”, disse Abdo Benitez.
O presidente lembrou ainda, que no dia 1° de outubro o país utilizou 90% da energia correspondente ao país produzido pela hidrelétrica de Yacyretá, a binacional entre Paraguai e Argentina.
Deixe um comentário