A comissão organizadora quer arrastar mais de 100 mil pessoas na 8ª edição da Parada Gay de Curitiba, superando o recorde das edições anteriores. Este ano o tema é “Liberdade e Cidadania – Defenda a Democracia”. A concentração, neste domingo (1º de dezembro), terá início às 12h na Praça 19 de dezembro, no Centro Cívico da capital..
O evento é uma manifestação social em favor da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Nos últimos anos a principal reivindicação tem sido o combate a homofobia. A cada edição um tema de caráter reivindicatório é apresentado à sociedade Paranaense, os temas são baseados nas demandas do movimento LGBT. Em 2010 o evento chegou a atingir a marca de 150 mil pessoas na Avenida Cândido de Abreu.
Um dos motivos para o tema deste ano é o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), informa o portal da rádio Banda B. Ele constantemente vem sendo criticado pelo movimento LGBT por ser membro da bancada evangélica e fazer política contra os interesses deles.
Todas as informações você pode conferir na rede social Facebook
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.