O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo, passou um sabão no deputado Tadeu Veneri (PT) na sessão de hoje da Assembleia. A cena ocorreu antes da votação do Orçamento de 2013, que foi aprovado em primeira discussão. Veneri, repetindo uma prática habitual, pediu a palavra para fazer um ‘pronunciamento terrorista’ sobre supostas dificuldades financeiras do governo em função de aumentos de despesas em razão reajustes salariais concedidos ao funcionalismo público.
Traiano rebateu o petista, disse que a situação financeira do governo está plenamente equilibrada e observou que é difícil entender a cabeça de alguns representantes da oposição. Lembrou que os petistas habitualmente ciceroneiam sindicatos de categorias que tem reivindicações salariais na Assembleia e apoiam todas as demandas e movimentos grevistas.
No entanto, quando o governo Beto Richa atende, com responsabilidade, reivindicações salariais justas, algumas delas até históricas, como aquelas dos professores e dos policiais, o que se vê são os petistas ‘fazendo terrorismo’ e dizendo que o Estado não vai conseguir fechar suas contas. “É difícil entender o que a oposição quer afinal”, ironizou Traiano.
Deixe um comentário