Não com estas palavras, mas é bem isto que o presidente do PSDB do Paraná Valdir Rossoni falou nesta terça-feira (4) para jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia Legislativa. De acordo com a jornalista Roseli Abrão (www.horahnews.com.br), Rossoni entende que, como a aliança do PDT com o PT não é mais viável, o caminho natural para o senador Osmar Dias, que até outro dia bradava ser candidato ao Governo do Estado, é ensacar a viola e apoiar o projeto dos tucanos do Paraná.
O PSDB paranaense, segundo Roseli, oferece para Osmar uma das vagas ao Senado para que Osmar dispute a reeleição e a possibilidade de indicar o vice de Richa. Segundo Rossoni, este não é o desejo apenas dos tucanos, “mas do povo paranaense”, já que nas visitas ao interior do Estado o que Beto Richa mais ouve é um apelo para que se “tente” esta aliança que, segundo Rossoni, “não traz constrangimento a ninguém”.
Rossoni admite que foi uma “boa experiência” Beto e Osmar terem se separado momentaneamente, “vivendo cada um em seu mundo para saber que o nosso mundo, junto, é mais saudável”. O dirigente tucano afirmou que mesmo quando Osmar conversava com o PT, o PSDB sempre “manteve a esperança” de tê-lo no mesmo palanque. Isto porque o relacionamento entre Beto e Osmar sempre foi bom.
Bom, só para refrescar a memória dos leitores do blog, em 2008 o mesmo Rossoni e Beto Richa, firmaram um acordo, de fio de bigode, de que apoiariam a candidatura de Osmar ao Governo, pelo menos é isto que o senador sempre afirma. De repente os tucanos mudaram o discurso e agora querem que o pedetista os apoie. Vai saber…
Deixe um comentário