Arquivos

Categorias

Para Romanelli, economia de Guedes afunda o País

Para Romanelli, economia de Guedes afunda o País O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reafirmou nesta sexta-feira, 16, que o descontrole da política econômica está levando o Brasil ao desastre e que a equipe do Ministério da Economia deveria ser trocada. “O presidente Jair Bolsonaro falava que tinha o Posto Ipiranga na economia, mas pelo que eu percebo, o poste do Posto Ipiranga está apagado. Não sai nada de ideia do tal do Paulo Guedes. É um horror”, afirmou.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reafirmou nesta sexta-feira, 16, que o descontrole da política econômica está levando o Brasil ao desastre e que a equipe do Ministério da Economia deveria ser trocada. “O presidente Jair Bolsonaro falava que tinha o Posto Ipiranga na economia, mas pelo que eu percebo, o poste do Posto Ipiranga está apagado. Não sai nada de ideia do tal do Paulo Guedes. É um horror”, afirmou.

Romanelli disse que o ministro já deveria ter sido demitido. “Não entendo a razão do presidente ainda não ter colocado este ministro no olho da rua. O mundo inteiro está retomando a economia e o Brasil está em recessão”, avaliou o deputado. Ele disse que a situação é resultado da incompetência de Paulo Guedes. “O cara vai acumulando erros e afundando o País”.

Anúncios

Na avaliação de Romanelli, o descontrole na política cambial se reflete na inflação, que já passa de dois dígitos. “A nossa economia está dolarizada e tudo sobe de preço. Com o dólar a R$ 5,70 não tem economia que funcione, gera inflação e inflação é o pior imposto do mundo, principalmente para quem vive de salário. Quem paga essa conta são os pobres, os trabalhadores”, analisou.

Deriva – “A gente não vê o governo fazer absolutamente nada para mudar a situação. O Brasil está à deriva na parte econômica”, criticou Romanelli, ao considerar que o País perde muito tempo com a discussão de assuntos secundários. “O que interessa à sociedade é a economia, o bem-estar do povo, é como as pessoas estão vivendo”, ponderou.

Anúncios

Romanelli avalia que a política de aumentar juros para conter a inflação vai causar ainda mais dificuldades aos brasileiros, porque inibe consumo e investimentos. “A pior política é aumentar juros para conter consumo de um País em recessão”, entende o deputado. Ele defendeu a criação de programas de estímulo à economia, com a liberação de crédito barato e juros subsidiados.

O deputado também disse que a retomada da economia poderia acontecer por meio de um grande programa habitacional, uma vez que a construção civil gera empregos rapidamente. Ele considera necessário rever as desonerações de setores privilegiados para que voltem a pagar impostos. “É necessário estabelecer novos mecanismos para incentivar o empreendedorismo”.

Anúncios