O financiamento público de campanha voltou a ser destaque no Contraponto Brasil com João Arruda, especial sobre a reforma política brasileira. Ao ser questionado, o deputado do PMDB do Paraná disse que apoia a mudança na legislação e os motivos do seu posicionamento
“Senhor deputado, eu como eleitor pergunto ao senhor. O senhor é a favor ou contra financiamento público para campanha política?”, indagou o telespectador Jonas, no programete desta sexta-feira (9) pela TV Bandeirantes.
“Jonas, sou a favor do financiamento público. Até porque hoje as campanhas são muito caras e acaba sangrando dinheiro público”, disse João Arruda.
O financiamento privado, como ocorre atualmente, é atrativo para desvios no exercício dos mandatos. “Os políticos corruptos assumem mandatos e desviam dinheiro público para poder financiar suas campanhas eleitorais”.
“Se o dinheiro for limitado a fiscalização do Poder Judiciário será mais rigorosa e só será gasto aquilo que é necessário”, afirmou o deputado
Segundo João, ao limitar os gastos abrem-se novas perspectivas de futuras lideranças “para a renovação na política. Chances iguais para todos”.
“Acessem o meu site e participem desta discussão, você Jonas e todos os telespectadores da TV Bandeirantes, www.joaoarruda.com.br”, completou João Arruda.
Deixe um comentário