Nossa candidatura à prefeitura de Ponta Grossa acontece em um momento muito especial. O Brasil vive um novo tempo, com uma política econômica estável e conquistas antes inimagináveis para os brasileiros. Somos aliados do governo federal que mais investiu na cidade. Temos o apoio incondicional do ex-presidente Lula, da presidente Dilma, de ministros como a Gleisi e o Paulo Bernardo, e também dos partidos da base aliada.
Quero ser prefeito novamente porque em primeiro lugar amo profundamente a cidade onde nasci e nossa gente. Com a experiência acumulada nesses mais de 30 anos de militância política, como líder estudantil, fundador do PT, vereador, deputado estadual e prefeito, creio que reuni a experiência necessária para ajudar a melhorar a vida da população, fortalecer a atividade produtiva e inserir a cidade no processo de desenvolvimento que hoje empolga o país.
Estamos mais maduros, temos a segurança de quem administrou a cidade e conhece os problemas mais urgentes, como a saúde, principal demanda dos ponta-grossenses. Com o apoio das lideranças locais, vamos promover uma revolução nas áreas prioritárias.
Nosso plano de governo para os próximos quatro anos é inovador, democrático e participativo. O que está bom vai continuar e faremos funcionar o que já existe. O sistema de saúde será modernizado, para priorizar o atendimento básico, expandir as especialidades e reduzir as filas. Destaco o Programa Saúde da Família, que será ampliado até atingir 100% dos usuários do SUS.
Haverá mudanças na forma de administrar a cidade, que será dividida em 22 bairros urbanos e quatro rurais, cada um com seus conselhos de líderes comunitários em áreas como saúde, educação, cultura, segurança, assistência social.
Vamos criar a Unisol, a Universidade Solidária, que se espalhará pelos bairros com o objetivo de compartilhar o conhecimento de quem tem algo a ensinar para tantos outros que querem aprender, e formar cidadãos capazes de governar. Visando ao desenvolvimento local e sustentável, estabelecemos compromissos de atrair novas indústrias e ampliar o Distrito Industrial, além de apoiar o empreendedorismo com a criação do programa Jovem Empreendedor. Ponta Grossa concentra, hoje, o maior parque industrial do interior do estado, sendo importante polo da indústria metal mecânica.
Na educação, em nossa primeira gestão, aumentamos os CMEIs de 18 para 37. Agora serão construídas mais 30 unidades e adotaremos o tempo integral gradativamente até 2016. Vamos manter e melhorar o kit escolar, que implantamos em 2002, e cada professor e alunos do 5.º ano receberão um notebook. A implantação do piso nacional do magistério com 33% de hora-atividade também está em nosso plano para os docentes.
Agradeço a confiança que recebemos no primeiro turno e convido todos os ponta-grossenses para se unirem às nossas fileiras nesta jornada cívica de reinvenção dos costumes políticos através da ampla participação da sociedade na tomadas de decisões. Viva Ponta Grossa!
Péricles de Holleben Mello é candidato à prefeitura de Ponta Grossa pelo PT.
Deixe um comentário