A reportagem da Gazeta do Povo desta terça-feira (28) revela ainda um dado para lá de suspeito. Curitiba tem uma carência próxima de 50 mil vagas em creches segundo o Ministério Público, tema amplamente debatido na campanha eleitoral de 2008 e que já foi abordado em reportagem do humorístico CQC da Rede Bandeirantes (para assistir, clique aqui ou sobre a foto reprodução). Pois bem, para a população carente de Curitiba faltam creches, mas para a doadora Piemonte, isto não é problema. Veja o que saiu no jornal:
"Outra denúncia de Oriente é de que a prefeitura construiu a creche municipal Hermes Macedo, no Campo de Santana, em um terreno que ainda hoje pertence à Piemonte. Na avaliação da Procuradoria do Município, a construção de um bem público em um terreno privado é lícita, apesar de não ser “o correto, o ideal”. Já existe um processo de doação do terreno para a prefeitura desde abril de 2007, mas até hoje ele não foi concluído. Ou seja, a área ainda é da Piemonte".
Na reportagem o procurador Tanaka assume que um "equívoco". "Apesar de alegar que a construção não foi ilegal, a sindicância tem indícios de que houve algum equívoco por parte de servidores municipais. “Equívoco de construir a creche sem ter o registro em nome da prefeitura”, explicou Tanaka". E assim caminha a humanidade! Confira
ô seu Boca, tudo bem. Desculpe invadir o blog assim, mas é que postei o comentário abaixo no blog do Fábio Campana e como ele faz rotineiramente, não autoriza nada contra o prefeito. Deixo abaixo o mesmo, entre aspas, claro.
“Mas vem cá, e as denúncias sobre a doadora de campanha do beto richa, nada? Ah, contra o prefeito não pode. Certo. É ele que paga as contas, né.”