A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba fará três palestras de orientação para elaboração de projetos que buscam apoio da lei municipal de incentivo ao esporte em 2018. Os encontros são abertos ao público e acontecerão nos dias 22, 26 e 28 de setembro, na sede da secretaria (rua Solimões, 170, São Francisco).
“Além de contribuir para a construção de projetos que atendam às exigências legais, as palestras também ajudam os interessados a tirarem dúvidas e conhecerem todas as possibilidades de suporte que a Lei oferece”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Criada em 2002, a lei de incentivo ao esporte capta recursos do IPTU e investe em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte. Em 2017 foram distribuídos R$ 3,3 milhões para 394 projetos esportivos em 46 modalidades.
Para ser beneficiário da lei, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que explique a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e os custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa fazer prestação de contas e participar de ações que visem à promoção social no município.
Projetos de iniciação esportiva apresentados por entidades, escolas municipais e projetos de educação ligados ao esporte também podem receber o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte.
Deixe um comentário