O emedebista foi ministro do Desenvolvimento Social de Temer até abril, quando deixou o cargo para disputar seu quinto mandato na Câmara
BRASÍLIA – O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu ex-ministro do presidente Michel Temer Osmar Terra (MDB-RS) para ocupar a pasta da Cidadania e Ação Social. O ministério abrigará funções dos atuais Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, e será responsável pelo Bolsa Família e outros programas sociais como o Criança Feliz. Informações de Leonencio Nossa, Julia Lindner e Luisa Marini, O Estado de S.Paulo.
Segundo Terra, ele não ficará responsável pela área de Direitos Humanos e haverá outra pasta ou secretaria para cuidar do assunto, assim como a atual Secretaria das Mulheres. Ele também disse que a Cidadania pode ficar com algumas atribuições do atual ministério do Trabalho, mas não soube detalha
Terra foi ministro de Michel Temer no Desenvolvimento Social e deixou o cargo em abril para concorrer à reeleição na Câmara, onde cumpre mandatos consecutivos desde 1999.
A indicação foi confirmada em anúncio feito pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na tarde desta quarta-feira, 28, em Brasília.
Link da notícia
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,osmar-terra-sera-ministro-da-cidadania-e-trabalho,70002625155
Deixe um comentário