Por Luciana Cristo, em O Estado do Paraná:
O candidato ao governo Osmar Dias (PDT) alfinetou seu oponente Beto Richa (PSDB) ontem em Pinhais, criticando o atual transporte público de Curitiba e as promessas na área da saúde feitas por Beto. Ao se comprometer a investir no transporte coletivo e no Terminal Guadalupe de Curitiba, Osmar criticou a administração na área nos últimos anos.
“O transporte coletivo de Curitiba e região, que já nos deu tanto orgulho, hoje não dá mais. Porque quem se comprometeu a melhorar largou tudo no primeiro ano de administração”, disse Osmar. “Não adianta registrar compromisso em cartório se não cumpriu o anterior”, afirmou, referindo-se ao plano de governo que Beto registrou em cartório, a exemplo do que fez durante a campanha para prefeito de Curitiba, em 2008.
Em relação ao compromisso de Beto de disponibilizar helicópteros pelo Estado para transportar os doentes até o hospital mais indicado, Osmar fez outra crítica direta, perguntando ao público de Pinhais se alguém ali acreditava que será possível ter helicópteros para “atender todos que precisam de atendimento de saúde”. “Não é mais fácil levar os hospitais para perto das cidades?”, perguntou.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário