Por Abrão Benício, no Bem Paraná:
O senador Osmar Dias (PDT) desmentiu ontem o presidente do PSDB do Paraná, deputado Valdir Rossoni, que afirmou que as negociações estavam concluídas para que os pedetistas apóiem a candidatura do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), ao governo do Estado. “Se estivesse tudo certo, eu não estaria conversando com a Executiva do PDT e com outros partidos. Prefiro não comentar as declarações do Rossoni”, disse o pedetista.
Na tentativa de forçar Dias a desistir de disputar o Palácio das Araucárias e apoiar a candidatura de Richa, na última segunda-feira, Rossoni garantiu inclusive que uma entrevista coletiva seria convocada pelo pedetista, ainda esta semana, para anunciar a aliança. Questionado ontem sobre a reação de Osmar, o tucano reiterou sua previsão de que o acordo está fechado. “Não temos mais dúvida. Só está faltando eles (o PDT) confirmarem”, disse.
O pedetista porém, apesar das declarações cautelosas, sinaliza que ainda aguarda a manifestação da Executiva nacional sobre a política de alianças nos estados e segue negociando com possíveis aliados na tentativa de viabilizar sua candidatura. Segundo Dias, a reunião com membros da Executiva pode acontecer ainda nesta quarta-feira. “É uma questão de acertar a agenda. Não teve reunião nenhuma da Executiva hoje (ontem). Não precisa de reunião, já que a situação de cada estado será analisada separadamente”, afirmou o senador. (Leia mais)
Deixe um comentário