O senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao governo do Paraná, defendeu em artigo na Tribuna do Interior, a extensão da Ferroeste até Guaíra e até o Sudoeste do Estado. Os ramais ferroviários, projetadas pelo governador Roberto Requião (PMDB) e o presidente da Ferroeste Samuel Gomes, vão ligar o Paraná ao Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, respectivamente.
"(…) a ferrovia que tem de sair de Cascavel, passar por Guaíra e ir até Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Não se viabiliza um trecho de ferrovia se for só até Guairá: tem de chegar até o estado vizinho. O mesmo se pode dizer da Ferroeste, que deve se estender ao sudoeste do Paraná, reivindicação de Francisco Beltrão e de toda a região, mas que tem de chegar a Chapecó para ter viabilidade econômica."
"É isso o que determina o estudo de viabilidade econômica feito. São obras que dependem de investimentos privados, mas o Estado tem de ser o articulador desses investimentos. O Estado tem de articular financiamentos com o Governo Federal, junto ao BNDES e a organismos multilaterais, e colocá-los à disposição de investidores privados interessados nas obras da ferrovia", defendeu o senador.
Clique AQUI e leia a íntegra do artigo
um político verdadeiramente sério se envergonharia de ficar sete anos exercendo o mandato de senador – sem trazer nada de bom e concreto ao seu estado, e só no ultimo ano, quando avizinham-se as eleições de governador onde ele é candidato – vir com essas promessas de extensão do traçado da ferroeste.
vá fazer lutar por estradas de ferro no tocantins, senador. onde o senhor comprou terras e mais terras.
e em 2010 não esqueçam: VOTE NOS BÃO, NOS MAR NÃO.