De Roseli Abrão, no Hora H:
O senador Osmar Dias dá mais um “nó” na cabeça de muitos políticos paranaenses. Depois de anunciar, pela voz de seu fiel escudeiro, deputado Augustinho Zucchi, que estava paralisando as negociações visando alianças às eleições do ano que vem, decidiu cancelar um ato político que seria realizado no dia 6 de novembro em Curitiba com a presença de dirigentes de partidos simpáticos à sua candidatura à sucessão do governador Roberto Requião.
O encontro havia sido agendado em Brasília com o aval do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, principal negociador do PT na busca de uma aliança às eleições do ano que vem.
O ato político contaria com a participação, além do PDT e do PT, do PR e do PSC. A intenção era convidar, também, outros partidos que integram a base aliada do governo Lula, como o PMDB, PP e PSB.
A pedido de Osmar, o presidente do PDT, deputado Augustinho Zucchi, telefonou para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para dizer que era “melhor” adiar o encontro, mas sem marcar uma nova data. Segundo fontes petistas, não houve uma explicação dos motivos do cancelamento. (Leia mais)
Deixe um comentário