Da Gazeta do Povo
As fortes pancadas de chuvas e as ventanias que atingem o Paraná na tarde deste sábado (8) deixaram pelo menos 44 mil residências sem luz em Curitiba e na região metropolitana, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia Elétrica do Paraná (Copel).
Na capital paranaense, os bairros mais afetados são Atuba, Ahú, Hugo Lange, Bacacheri, Cabral, Boa Vista, São Lourenço, Alto da XV, Tatuquara e Campo do Santana. Nessas regiões o vento e a chuva forte derrubaram árvores, alagaram as ruas e lançaram objetos no meio das vias.
Pelas redes sociais, leitores da Gazeta do Povo informaram que as regiões citadas acima ainda estão sem luz, por volta das 18h. Além disso, há pontos da cidade em que ruas estão com tráfego lento por causa de sinaleiros desligados e a falta de agentes de trânsito para orientar os motoristas.
Interatividade
Possui fotos ou relatos dos estragos da chuva que atingiu Curitiba e região nesta tarde de sábado (8)? Envie comentários e imagens para nosso e-mail [email protected]
Interior
Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, os maiores volumes de chuva no estado foram registrados até por volta das 16h30, nas cidades de Guaíra, Francisco Beltrão, União da Vitória e Pato Branco, no Sudoeste.
No interior, houve destelhamento de casas e queda de árvores no município de Mallet, na região Sudeste. O Corpo de Bombeiros do local não soube informar se houve famílias desalojadas por conta da situação nem precisar a quantidade de pessoas atingidas pelo temporal, que começou por volta das 14h40 e durou menos de dez minutos.
1 Comment