O leitor Abel Mariano da Silva mandou um comentário bastante pertinente sobre o apagão provocado por falhas nas linhas de transmissão da Itaipu na noite da última terça-feira (10) e carnaval que a oposição tem feito no Congresso Nacional. "A oposição esquece quem privatizou o sistema elétrico brasileiro, esquece que o apagão do FHC foi de 1999 a 2002". Vigi… Confiram:
"A oposição esquece quem privatizou o sistema elétrico brasileiro, esquece que o apagão do FHC foi de 1999 a 2002, inclusive o racionamento, mas enfim oposição esquece muitos brasileiros não.
Tivemos o PAN, estamos preparados para a Copa e a Olimpiada e isto não aconteceu no governo anterior. O que aconteceu foi neoliberalismo imperando, alto índice de desemprego e o rico cada vez mais rico e pobre mais pobre.
Hoje vemos o rico mais rico e o pobre tendo direito de sonhar, de comprar, ter sua casa própria, ter alimento, essa é a diferença.
Abraço – Abel"
Concordo com o comentário do Sr. Abel. Temos tido, enquanto nação, um avanço histórico. Dados divulgados pela mídia dominante na data de ontem mostraram que a produção de energia tinha aproximadamente 10% de sobra. Isso no horário de pico. Os investimentos feitos prepararam nosso país para crescimento com responsabilidade. Diferente do desgoverno FHC, onde perante a crise não souberam atuar, prejudicando principalmente os pobres. Lula mostrou o quanto é grande e rico este país. Cabe a nós analisar, comparar e optar por uma das duas formas de política. A que entrega o país ou aquela que nos da condições de termos vez e voz internacionalmente.
Concordo com gênero, número e grau com os dois comentários. É uma vergonha o que a oposição e alguns veículos de comunicaçaõ estão fazendo. Será que eles querem de volta os privatistas que entregaram o Brasil para as multinacionais? Aposto que sim.