Lamentável, sob todos os aspectos, a atitude de jogadores e diretoria do Operário de Ponta Grossa, no jogo final do Campeonato Paranaense da série B, contra o Foz do Iguaçu FC. A partida, no estádio do ABC em Foz do Iguaçu, estava empatada até os 42 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem assinalou um pênalti para o Azulão da Fronteira. Bastou isso para os jogadores do Operário se revoltarem, agredirem profissionais da imprensa quebrando seus (deles) equipamentos de trabalho, placas do estádio entre outros.
Detalhe: toda a palhaçada foi transmitida ao vivo pela TV Paraná Educativa e a Rádio Cultura AM (www.equipelegal.com.br). Resta saber qual será o comportamento da justiça desportiva em relação a conclusão do jogo. O Foz do Iguaçu FC, moradores da cidade e autoridades (deputados, prefeito, vereadores, juizes, promotores…), que desejam ver o time na primeira divisão em 2009 precisam agir de forma conjunta para evitar que mais uma vez o sonho de toda a comunidade seja varrido para debaixo do tapete.
Vamos ver qual será a decisão da Federação, porque se houver outro resultado que nao seja a vitoria do Foz, a cidade, os deputados, vereadores, empresários entre outros podem abolir o futebol de campo na terrinha. E a atitude dos jogadores do operário só mostra q eles não tem moral para estar na primeira classe do campeonato.