A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta sexta-feira (31), para deflagrar a operação “Dasos”, decorrente de investigação sobre o tráfico de drogas.
Cerca de 90 policiais civis participam da operação, com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Cascavel e na região metropolitana de Curitiba. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Cascavel.
A PCPR apurou que um preso custodiado na Penitenciaria Estadual de Piraquara estaria comandando o tráfico de drogas no Bairro Floresta, em Cascavel. Ele seria auxiliado diretamente por sua esposa, responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores provenientes da venda de entorpecentes.
O grupo investigado era bastante organizado, estabelecendo, inclusive, “escalas de plantão” para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Além disso, atuava visando o ingresso de drogas em estabelecimentos prisionais no município.
Anteriormente, durante a fase de investigação, quatro integrantes da organização criminosa já foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Com eles houve a apreensão de cocaína e maconha.
Segundo as investigações, o grupo criminoso teria praticado os crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, tráfico de drogas e associação para o tráfico, respectivamente.
A operação foi denominada “Dasos”, pois é a palavra grega para “Floresta”, nome do bairro onde a atuação do grupo criminoso se concentra em Cascavel.
link da nota
https://www.bemparana.com.br/noticia/traficantes-chefiados-de-dentro-da-penitenciaria-de-piraquara-sao-alvo-da-operacao-policial#.XPEcZYhKjIU
Deixe um comentário