Onze pessoas são presas em operação contra contrabando
Polícia Civil do Rio realiza operação em três estados na manhã desta sexta (25). Investigação para chegar até a quadrilha durou oito meses.
Onze pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil do Rio realizada em três estados (São Paulo, Paraná e Rio) para combater uma quadrilha que contrabandeava produtos falsificados comprados no Paraguai.
Mais de 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos durante a ação. Duas pessoas, uma no Rio e outra em Foz do Iguaçu, no Paraná, continuam foragidas.
A investigação para chegar até a quadrilha durou oito meses. Segundo a polícia, a mercadoria era comprada no Paraguai, passava pela fronteira sem pagar impostos e, de Foz do Iguaçu, no Paraná, seguia em carretas para o Rio e São Paulo.
No Rio, a operação começou às 5h desta sexta-feira, e é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Cinco pessoas foram presas – uma delas no Jardim Botânico, na Zona Sul.
Segundo a polícia, o camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro, é um dos alvos da ação. No local, a polícia fez buscas em seis boxes, que seriam da quadrilha. O material encontrado foi apreendido.
Segundo a polícia, a ação continua nesta sexta.
Deixe um comentário