Arquivos

Categorias

Ômicron não é fraquinha, vacine-se já, alerta Michele Caputo

Ômicron não é fraquinha, vacine-se já, alerta Michele Caputo O deputado Michele Caputo (PSB) alertou nesta segunda-feira, 31, da importância da vacinação e das medidas de prevenção contra a pandemia da covid. "A variante Omicron não é fraquinha e o poder de contágio dela é muito grande. Felizmente, graças às coberturas vacinais, temos um pacto com relação à mortalidade menor", disse em vídeo postado nas redes sociais.

O deputado Michele Caputo (PSB) alertou nesta segunda-feira, 31, da importância da vacinação e das medidas de prevenção contra a pandemia da covid. “A variante Omicron não é fraquinha e o poder de contágio dela é muito grande. Felizmente, graças às coberturas vacinais, temos um pacto com relação à mortalidade menor”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

“Mesmo assim, a pressão sobre os sistemas de saúde é muito grande: de forma especial as Upas, unidades de saúde, e agora também sobre os leitos hospitalares. Por isso é importante continuar mantendo as medidas de prevenção. O uso de máscara, sempre que possível evitar aglomeração, uso de álcool gel água e sabão são hábitos saudáveis”, completa.

Anúncios

O que tem impedido o crescimento mais graves e de impacto à saúde das pessoas, segundo Michele Caputo, é vacinação que se estende por todas as cidades do Paraná. “Portanto, se você só tomou uma dose, complete o esquema vacinal. Se você não tomou a vacina, reavalie. A vacina salva vidas. Nós precisamos continuar fazendo o que é certo. Esta nova variante, a Ômicron, merece todos os cuidados. Vamos continuar atentos”, disse Michele Caputo.