Arquivos

Categorias

Ogier Buchi trava batalha judicial para manter candidatura

A candidatura de Ogier Buchi (PSL) ao governo do Paraná acabou se transformando em um imbróglio judicial. Na metade de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura, acatando o pedido de impugnação feito pela própria legenda de Buchi. O PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, contestou o registro individual da candidatura e anulou o que foi decidido na convenção estadual. O próprio Bolsonaro, em um áudio divulgado em agosto pelo blog Caixa Zero, afirmou que apoiava Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo Executivo estadual. As informações são de Giulia Fontes na Gazeta do Povo.

Mesmo concorrendo de forma solitária, após a decisão do TRE, Buchi continuava fazendo campanha. Isso porque a defesa do candidato recorreu e ainda não teve o pedido julgado. A nova reviravolta veio na sexta-feira (28), quando o desembargador Jean Leeck acatou um pedido da coligação e concedeu uma liminar para que Buchi seja impedido de participar de eventos de campanha e de utilizar o tempo no horário eleitoral gratuito. Com isso, ele ficou de fora do debate da RIC TV, que aconteceu no mesmo dia.

TRE decide
No fim de semana, mais um capítulo da novela: a defesa do candidato entrou com um mandado de segurança no TRE, pedindo a suspensão da liminar. No final da tarde de ontem (30), o desembargador Gilberto Ferreira, que estava de plantão, deferiu o mandado, restabelecendo o direito de Buchi em fazer campanha. Determinou, porém, que o caso seja analisado pelo pleno do TRE – o que deve acontecer na tarde desta segunda-feira (01).

A defesa de Buchi afirma que, se o TRE decidir por revogar o mandado de segurança e impedir o candidato de fazer campanha, entrará com um novo recurso.”

link matéria
https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/parana/sem-apoio-do-partido-ogier-buchi-trava-batalha-judicial-para-manter-candidatura-93igyetsv3vpdoo35wazcn9ax