O candidato ao governo do Paraná, Ogier Buchi, participou na noite desta quinta-feira, 30, de uma sabatina organizada pelo Sindicato dos Jornalistas e estudantes de Comunicação de seis Universidades de Curitiba: PUC- PR, Unibrasil, UFPR, Uninter, UP e UTP.
O representante da coligação Pátria Brasil (PSL- Patriota- PTC), aproveitou a oportunidade para mostrar aos jovens o seu projeto para as áreas de Educação e Segurança Pública. “Além do ajuste na política fiscal e do combate à corrupção, educação e segurança serão prioridades no meu governo”, destacou Buchi.
Entre as diretrizes do plano de governo de Ogier Buchi estão: priorizar os investimentos em segurança e investir em ação científica e tecnológica. Além disso, o candidato do partido de Jair Bolsonaro, não se abstém de tratar do caos no nosso sistema carcerário: “Nas 43 metas e prioridades do orçamento para 2019, não há nada específico para o sistema prisional. Terei que buscar recursos para a contrapartida de financiamentos. De qualquer maneira, é preciso, por honestidade intelectual, enfatizar que esta seria a solução para o déficit imediato, sem resolver o problema que se atualiza diariamente, com o incremento da violência”.
Quando os questionamentos são na área de educação, Ogier Bichi não abre mão de estabelecer metas para alunos e professores: “Este é um passo primordial para melhorar a qualidade do Ensino Médio. Temos também que enfatizar a disciplina e obviamente, adequar a remuneração dos professores”.
Deixe um comentário