Oda incrimina o prefeito MacDonald de Foz do Iguaçu
O festejo, documentado na foto, não precisa ser explicado, mas o conteúdo desta gravação (abaixo, clique no botão para ver e ouvir o vídeo) tem que ser esclarecida ao povo de Foz do Iguaçu.
Yoshintsu Oda, que foi nomeado como Diretor Superintendente da FOZTRANS pelo prefeito Paulo MacDonald Ghisi (PDT) que é candidato à reeleição para a cidade de Foz do Iguaçu, foi gravado negociando propina para manter as concessões de transportes, – controladas (protegidas!!!) pelas rádios, – para as quatro empresas concessionárias.
As concessionárias de transporte de Foz do Iguaçu são:
Transbalan – proprietário Arlindo Alamini.
Irmãos Rafagnin – sócio-proprietário Cléber Rafagnin.
Viação Itaipu – gerente Mário Zanardini.
Expresso Cidade de Foz – proprietário Enemésio da Silva
No vídeo, aparece (no fundo) o empresário Arlindo Alamine, da Transbalan, que deve ser o autor da gravação, registrando a negociata. Oda cobrava, como poderão constatar no vídeo, R$ 32.000,00 por mês (8.000,00 x 4 empresas) e inicialmente já havia cobrado R$ 200.000,00. Na conversa, documentada, o Oda incrimina o prefeito MacDonald. Tem mais uma pessoa na gravação que não pudemos identificar.
O QUE É A FOZTRANS :
FOZTRANS – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu é uma autárquica do Município de Foz do lguaçu PR, que tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, delegar e controlar a prestação de serviços públicos relativos a transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário. O Diretor Superintendente Yoshintsu Oda foi nomeado pelo prefeito municipal Mac Donald . No mês de julho (2008) o Superintendente Oda deixou a FOZTRANS para trabalhar no Hotel Bourbon de Foz do Iguaçu.
Deixe um comentário