O prefeito Luciano Ducci anunciou que, em 2013, as obras da Linha Verde chegarão ao Atuba. “A Linha Verde está integrando bairros e melhorando a mobilidade. Já estamos fazendo a etapa Jardim Botânico-Vitor Ferreira do Amaral, e ainda neste ano licitaremos mais uma etapa para o Norte e, assim, trazer a obra até o Atuba”, disse Luciano durante encontro com os 200 funcionários da empresa Nutrilatina.
Com canaleta exclusiva de ônibus, a Linha Verde contará com as novas linhas Pinheirinho-Atuba e Atuba-Centro, pistas marginais e locais para o trânsito de veículos, calçadas, ciclovia no trecho inteiro, iluminação, sinalização e um paisagismo especial que destacará esse sexto eixo de integração e desenvolvimento da cidade.
Nessa primeira etapa ao Norte, Luciano está construindo trincheiras nas ruas Agamenon Magalhães e Roberto Cichon, que formarão binário para passagem direta pela Linha Verde, além da duplicação do viaduto da Avenida Affonso Camargo que ganhará um mini-terminal de ônibus.
A notícia da expansão da Linha Verde chegou em boa hora. A pois a Nutrilatina está prestes implantar mais duas unidades de produção, que juntas vão gerar cerca de 400 empregos diretos.
“Sempre olhamos Curitiba como primeira opção para expansão dos nossos negócios. A cidade tem evoluído muito nos últimos anos, e agora com apoio do Governo do Estado isso deve aumentar ainda mais, e nós vamos caminhar com Curitiba”, destacou o diretor-superintendente da Nutrilatina, Marcelo Nauer que acompanhou o prefeito durante visita às instalações da empresa.
Deixe um comentário