Por Guilherme Dreyer Wojciechowski – SopaBrasiguaia.com:
Se tudo correr como o previsto, as obras da segunda ponte internacional sobre o rio Paraná, ligando a região sul de Foz do Iguaçu ao município paraguaio de Presidente Franco, nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, devem ser concluídas nos primeiros meses de 2012
De acordo com calendário previsto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o projeto final da nova passarela deve ser entregue ainda neste semestre, para que, sem maiores delongas, tenha início o processo de licitação destinado a escolher a empresa encarregada da obra.
A elaboração do projeto está a cargo da empresa Vetec Engenharia, que além da ponte, em si, desenha também os acessos à nova via internacional, que servirá como “atalho” ao trânsito de cargas e, juntamente com a Perimetral Leste, retirará do centro de Foz do Iguaçu o trânsito de caminhões pesados.
O custo estimado da obra é de cerca de US$ 75 milhões, porém, o valor oficial será conhecido, apenas, após a entrega do projeto final. O dinheiro para a construção da ponte sairá, integralmente, dos fundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) criado pelo governo brasileiro. (Leia mais)
Vai acabar bem na hora de supervalorizar as terras do nosso amado Méc. Como é bom ser rico nesta fronteira.
se bem que pode ser que a dona justa bloquei os bens do gaiato…
é uma vergonha ele ter segurado a construção até adquirir o restante das terras naquela região .. um tremendo fdp.e quero que o baba-ovo se f…junto com ele.
morram de inveja bando de despeitados e derrotados hahahahahaha.