Do blog Lado B:
Quem casa, quer casa, não é mesmo? O deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT), que na ânsia de desencalhar carrega as alianças no bolso pra onde quer que vá, leva esse ditado popular muito a sério. Tanto que, confiante por demais no casório do seu partido com os tucanos, se plantou no prédio da Prefeitura de Curitiba nas últimas semanas. É mais visto lá dentro da sede do executivo municipal que na Assembleia Legislativa, seu local de trabalho.
O ‘Fica, Beto!’ virou, na verdade, um ‘Fica, Zucchi!’. Enquanto Beto ensaia o dialeto ‘rurár’ nas suas andanças – se bobear, encara até uma caudalosa buchada de bode, a exemplo do seu guru FHC -, o braço interiorano da aliança não arreda pé do gabinete de Luciano Ducci (PDT) na ‘capitár”.
Dormindo com o inimigo – A proximidade do Zucchinho com o Ducci é uma punhalada nas costas dos pedetistas mais fiéis ao Urtigão. Sabe o porquê? Por que quando Osmar perdeu por muito pouco a eleição de governador para o Requião em 2006, a culpa da derrota foi tributada aqui ao ex-vice do Beto e atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.Cerca de um terço dos funcionários da prefeitura, em especial os agentes de saúde, abraçaram a campanha do Bob Rex. Abre o olho, Osmar Dias! O filme que está passando nessa telinha se chama: “dormindo com o inimigo”! E não vale a pena ver de novo.
Esse deputado é uma besta, seu mandato é uma piada,mas a hora dele vai chegar, em outubro pode esperar.