Por Gerson Camarotti e Adriana Vasconcelos, em O Globo:
Apesar das negativas oficiais, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, pressionou integrantes da Executiva Nacional do DEM, para evitar a expulsão sumária, com um trunfo nas mãos: o fato de ter ajudado financeiramente várias campanhas do partido nas eleições municipais de 2008. Segundo integrantes da cúpula do DEM ouvidos pelo GLOBO, Arruda ainda estaria ajudando a saldar dívida de campanha de vários democratas.
Parte dos recursos destinados por Arruda teria sido por meio de doações oficiais feitas por empresas. Mas, na tentativa de intimidar os dirigentes e líderes do DEM que pregavam a expulsão sumária do governador, os emissários de Arruda lembraram que ele também teria ajudado o partido com caixa dois. Para explicar a posição dúbia do partido, um dirigente do DEM resumiu: "Quem está contra o Arruda é porque não recebeu dinheiro dele".
Ao GLOBO, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), confirmou ajuda financeira de Arruda a candidatos do partido nas últimas eleições, mas negou caixa dois. (Leia mais)
QUYER SABER DE UMA COISA, ESTA CORJA SE MERECE. TOMARA QUE UM DELES SE SINTA TRAÍDO E TRAGA A TONA TODA AS TRAMBICAGEM DOS DEMO-TUCANOS.