Do Gazeta de Novo:
Parece que, mais uma vez, o Rossoni – presidente do PSDB/PR – vai estourar uma candidatura tucana ao Governo do Estado do Paraná e deixar Serra igualzinho como ficou o Alkmin em 2006. Derrotado.
Quem vai carpir o Rossoni ?
Em 2006, o senador Alvaro Dias (PSDB) pretendia ser candidato ao Governo do Estado e o PSDB/PR, comandado pelo deputado Waldir Rossoni, foi de Osmar Fernandes – do PDT -, que tinha o senador Cristovam Buarque (PDT) candidato a presidente. O PSDB perdeu a Presidência com Alckmin a favor do Lula e o Osmar perdeu o Governo do Estado para o Requião
Mas o Rossoni, com grande exposição na mídia, ao defender tais coligações nefastas ao partido que preside, se elegeu mais uma vez deputado estadual. O PSDB perdeu na legenda no mínimo 2 deputados, pois a coligação era encabeçada pelo numero 12 do PDT do Osmar e não o pelo numero 45 do PSDB e o eleitor confunde e essa situação.
Em 2006, também o deputado Gustavo Fruet (PSDB) queria ser candidato e chegou até a dar entrevista na Gazeta do Povo assumindo a candidatura que, logo uma semana depois da entrevista, foi "jogada no bueiro” por Rossoni.
O PSDB tinha, na época, dois potenciais candidatos que poderiam estar governando o Paraná hoje, quando então o novo candidato Serra (PSDB), a presidente em 2010, poderia ter a seu favor a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado para tirar a diferença que precisa contra os votos que o PT consegue no Norte e Nordeste. (Leia mais)
Deixe um comentário