Foi hilário ouvir pelo rádio o programa semanal do prefeito Paulo Mac Donald com a presença do governador Requião. Foi rápida e sensacional, se é que se pode dizer isso. Mas o que o vale a pena comentar é que no intuito de estreitamento das relações entre o Município e Estado, Mac e Requião, o que se viu foi uma urinada ao vivo do governador quantos as questões ali levantadas. O mais cômico foi a questão sobre os carrapatos da D. Maria. O governador deitou e rolou, disse que levaria a questão dos carrapatos da D. Maria para o Lula.
Carrapatos à parte, o que ficou claro é que ninguém tinha combinado com o Requião as questões a serem abordadas e debatidas. O Mac não conseguiu, como seus assessores também não, entender o que o Requião tinha preparado para a conversa, no caso, a ampliação da coleta e tratamento de esgoto na cidade. O que aconteceu? O Requião, talvez uma das melhores retóricas do país, que administra tudo pelo fígado, deu escracho em todo mundo, dizendo que tinha coisas mais importantes para fazer. Leia aqui a íntegra do artigo.
Do servidor público municipal de Foz do Iguaçu e professor da rede estadual Eliandro Avancini no MEGAFONE, sobre a participação do governador Roberto Requião no programa semanal do prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) no último sábado, 28.
Deixe um comentário