Com o resultado das urnas é possível traçar um perfil de como será o quadro político em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A cidade, atualmente com três deputados estaduais e nenhum federal, poderá viver uma avalanche de candidatos em 2010, o que, em teoria, pode prejudicar a eleição de representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Os deputados estaduais Chico Noroeste (PR), Reni Pereira (PSB) e Dobrandino da Silva (PMDB) são candidatos naturais no próximo pleito. Em teoria Reni saiu fortalecido do processo eleitoral, uma vez que fez mais de 26 mil votos em 5 de outubro.
Com a reeleição do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), o vice Chico Brasileiro (PCdoB) sai fortalecido e poderá ser o indicado do grupo para concorrer à Câmara ou a Assembléia. A vereadora Nanci Andreolla (PDT), a mais votada em 5 de outubro com quase cinco mil votos, também ganhou o direito de sonhar com uma candidatura em 2010.
O ex-prefeito Sâmis da Silva (PMDB) fez mais de 42 mil votos, o que lhe garante uma condição natural para concorrer à Assembléia ou Câmara. Já o petista Dilto Vitorassi, que ficou na primeira suplência em 2006 por 89 votos, fez pouco mais de três mil votos para prefeito e sai enfraquecido do processo.
Quem….. silvas candidatos, kkkkkkkkkkkk me para inspetor de quarteirão, eles foram banidos da vida publica de Foz, vcs com adivinho estão por fora, basta ver o que falaram no periodo eleitoral. toma……kkkkkk
Eu acho que quem quebrou o TALO foi o PT, não adiantou nada o Lula tentar levantar o PT aqui em Foz, ficou feio prô PT, O PMDB ganhou em mais de 200 cidades no Paraná, o PT se Ferrou em Curitiba, Cascavel, Maringá etc… o Pessoal tá de olho nos barbudo!
somente um analfabeto politico pra dizer que alguem que fez 42000 votos esta morto policamente…. eu acredito que os dois que temn maior chance numa eleiçao para deputado sejam a NANCI e o proprio SAMIS…
OS OUTROS SERIAM SÓ PRA ENCHER LINGUIÇA