O papel da agricultura na fixação do homem no campo, a relevância do setor produtivo para a economia do país e a atuação dos parlamentares na defesa e encaminhamento das questões que interessam ao cooperativismo, foram assuntos tratados, na manhã desta terça-feira (08/04), pelo deputado estadual Teruo kato, em visita ao Sistema Ocepar.
“O Paraná é um estado essencialmente agrícola. Aliás, o país hoje se sustenta na agricultura, por isso temos que buscar formas de manter o homem no campo. Precisamos, então, continuar investindo na agricultura, trazendo tecnologias e trabalhando para que as pessoas permaneçam morando no meio rural e viabilizando o seu sustento através da agricultura”, disse Teruo.
“Tenho procurado trabalhar neste sentido, inclusive, cobrando dos governos mais investimentos na área”, disse o deputado, que estava acompanhado do presidente da Alcoopar, Miguel Rubens Tranin, e foi recebido pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski.
Apoio – “Foi uma visita de cortesia, tendo em vista a relação próxima que tenho com a Ocepar”, disse o deputado, que atualmente é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e concorrerá a uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. “Sempre defendi o sistema cooperativista, porque vejo neste modelo uma forma que a gente tem de oportunizar que muitos pequenos produtores e pequenos empresários, possam viabilizar suas atividades, criando, inclusive, alternativas de desenvolvimento para as suas regiões. Em Paranavaí, por exemplo, temos muitas cooperativas agropecuárias, de crédito e saúde que estão crescendo e contribuindo com os seus municípios de atuação”, disse o deputado.
Desafio – O desafio agora, completa Teruo Kato, é ampliar o seu trabalho, representando o setor cooperativista e defendendo os assuntos que interessam ao setor na Câmara Federal. “Me coloco à disposição, dentro do que está ao meu alcance como parlamentar, para ajudar o cooperativismo. Por este motivo, estou ouvindo tanto as cooperativas quanto a Ocepar, porque minha preocupação é em relação às questões que posso levar e defender como parlamentar na Câmara, para que possamos, juntos, ajudar o cooperativismo e também promover desenvolvimento do setor produtivo”, disse o deputado.
Deixe um comentário