O blog recebeu da colega Rosa Bittencourt um relato emocionante, e esclarecedor, da jornalista Sonia Nakagawa, sobre a verdadeira situação da população japonesa, país que foi recentemente arrasado por terremotos e um tsunami.
Sonia revela com riqueza de detalhes do drama da população japonesa e joga por terra um pouco do sensacionalismo patrocinado pelas ditas grandes emissoras de televisão do Brasil.
A seguir a íntegra do relato de Sonia:
"Queridos colegas, tudo bem com vocês?
Para conseguir o endereço de vocês fui procurar um e-mail coletivo de 2 anos atrás que por sorte não havia sido deletado. Entro em contato para colocá-los a par do que se passa no Japão neste momento, tendo em vista as notícias sensacionalistas e alarmistas que a imprensa brasileira vem divulgando. Como muitos de vocês trabalham ligados a meios de comunicação peço que não se deixem levar por “manchetes apocalípticas“. Por favor, informem os fatos sem a exploração do terror. Num momento como esse a última coisa de que precisamos é histeria coletiva.
O povo japonês está enfrentando tudo com muita calma e racionalidade. Por incrível que pareça, não há desordem social, pânico e saques. O povo e o governo estão sabendo lidar com a tragédia. Se fosse em outro país com certeza os danos seriam bem maiores.
Leia a íntegra do relato de Sonia clicando AQUI
God help me, I put aside a whole afertonon to figure this out.