Do blog do Zé Dirceu
Não pode passar despercebida a ida do presidente Lula a Contagem (MG) para assistir ao lançamento da primeira locomotiva de grande porte produzida no país – pela General Eletric Transportation (GE). Antes dessa locomotiva, que será utilizada no transporte de minérios, apenas máquinas de pequeno e médio portes para o setor eram fabricadas no país.
Na cidade mineira, o presidente da República fez um pronunciamento condizente com esses novos tempos de Brasil e previu que o país se transformará, nos próximos anos, em um grande exportador mundial. "Para isto precisamos ter meios de transportes ágeis e baratos. Hoje 95% das exportações brasileiras são transportadas por navio, por isso temos de fazer as nossas ferrovias chegarem até os principais portos brasileiros", defendeu o chefe do governo.
O presidente destacou, ainda, a importância dos investimentos em infra-estrutura justificando ser necessário dotar o Brasil das melhores e mais favoráveis condições para escoar sua produção com a facilidade de um país que quer se transformar em uma grande nação.
A cerimônia a que o presidente compareceu e seu discurso são realmente um sinal, um marco dos novos e bons tempos que vivem os brasileiros, e que só os pessimistas e os mais radicais oposicionistas recusam-se a reconhecer.
[LEIA MAIS EM www.zedirceu.com.br]
É verdade o Brasil tem mudado bastante e para melhor e o Paraná também e isso é claro que não pr acaso.
Mais ainda tem muito por se fazer, dentre tantas coisas queria citar: a reforma política e o combate aos administradores publicos corruptos, pr exemplo.
É inadmissivel situações como a de Foz do Iguaçu, a que ponto chegamos !!!