A Prefeitura de Curitiba anunciou hoje que vai pagar a segunda parcela do 13º salário dos 47,6 mil servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas. O depósito na conta de cada servidor e de cada pensionista será feito ao longo do dia. As informações são do Bem Paraná.
A antecipação do pagamento que, por lei, deve ser feito até o dia 20 de dezembro, é garantida, segundo o Executivo, devido ao esforço fiscal, realizado desde 2017, com o Plano de Recuperação de Curitiba, que equilibrou as contas do Município.
A gratificação resultará na injeção de R$ 75 milhões (valor líquido) na economia local. O 13º salário exige ainda o pagamento de encargos pelo município, no valor de R$ 58 milhões.
No valor que cada servidor e cada pensionista receberá serão aplicados os descontos obrigatórios relativos ao imposto de renda e à previdência IPMC e INSS (no caso dos empregados públicos, dos contratados pelo PSS e dos que têm cargos comissionados).
Também são obrigatórios os descontos de pensões judiciais, conforme cada servidor, o plano de saúde, para quem é beneficiário do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), e a previdência complementar (CuritibaPrev) para quem fez esta opção.
A primeira parcela do 13º salário foi paga em junho.
Deixe um comentário