O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, apresentou um crescimento de 90 mil pessoas entre os meses de janeiro e maio deste ano. Comparado ao mesmo período de 2010, esses números representam uma alta de 18% na visitação do atrativo turístico.
O crescimento também foi notado em outros pontos da cidade. O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, por exemplo, registrou alta de 56,7%.
Na usina de Itaipu, o movimento de turistas cresceu 17,8% nos primeiros cinco meses do ano, proporção próxima a do aumento registrado nas Cataratas. No total, foram 173.884 visitantes a mais.
“Os números mostram que grande parte dos visitantes que vêm a Foz para conhecer as Cataratas acabam ficando mais um dia para conhecer a Itaipu, o que vem ao encontro da missão da hidrelétrica, de gerar desenvolvimento e renda”, diz o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jaime Nascimento.
Para o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato, “o crescimento no número de visitantes traz riqueza, empregos e investimentos para a cidade”.
(Via Portal Panrotas)
Tudo cresce nesta cidade, contrariando a maldição dos jesuítas, que bom. Será?
Cresce o turismo, a construção civil, a taxa de emprego, tudo cresce, junto com a mentira, o descaso, o matagal e a incompetência administrativa do prefeito Paulo e seus acólitos em resolver o problema daquela BR.
Já vão longe os oito anos do início da duplicação da estrada das Cataratas que parou por conta da corrupção desenfreada que acomete este país e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
Será que esta cidade não tem força politica para resolver este problema junto ao governo do estado e da união? Isto é simplesmente vergonhoso para essa cidade.
Aquilo que denominam avenida, estrada, sei lá o que, está se tornando uma trilha por onde trafega um trânsito de turistas nacionais e internacionais e os baba ovos do prefeito vivem se ufanando que o turismo em Foz do Iguaçu vai de vento em popa.
Não adianta nada crescer o turismo em 90 ou 1000% se a infraestrutura está carcomida pelo tempo e pela incompetência administrativa do setor que deveria cuidar disso como se fosse a menina dos olhos da geração de riquezas do município.
VERGONHOSA, MUITO VERGONHOSA essa situação para Foz do Iguaçu, a cidade amaldiçoada pelos jesuítas.
Se eu estiver errado, estou aberto a discussão, mas por favor, com alguém que entenda do assunto ADMINISTRAÇÃO!
O que cresce mesmo nessa cidade é a cara de pau desses compadrios politiqueiro. A mentira, o cinismo é de deixar até mesmo o boneco Pinóquio vermelho de vergonha.
Esses que se ufanam do turismo vivem mamando na tetinha da prefeitura para falar que tudo vai bem, claro para eles, agora pergunta de verdade para o trabalhador da área qual é a realidade? Olha que matérias têm saído na Record e Globo sobre o turismo sexual esse sim vem alavancando inclusive disputas territoriais pelas prostitutas brasileiras e paraguaias que possuem agenciadores que se dizem do turismo. O que se observa é que a pilantragem continua rendendo para alguns e ainda se sentem cidadãos com alto grau de conhecimento político capaz de administrar ou legislar na cidade; cambada de canalhas, energúmenos.